Ouvindo...

Times

Adolescente dirige ônibus escolar após motorista sofrer mal súbito e salva colegas

O motorista sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu no local; ninguém se feriu

Um jovem de 17 anos precisou assumir a direção de um ônibus escolar cheio de alunos após o motorista sofrer um mal súbito. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (29), em Sertãozinho, interior de São Paulo. As informações são do G1.

O condutor aparentava não estar bem, o que preocupou o adolescente. Ao ver que ele estava desacordado e soltou o volante, o jovem guiou o veículo pela rodovia Armando de Sales Oliveira (SP-322), que dá acesso a Ribeirão Preto (SP) e para o Distrito Industrial de Sertãozinho.

O aluno, que não tem habilitação e nunca dirigiu na vida, conduziu o veículo a um canteiro lateral, fugindo do risco de acidentes envolvendo outros veículos.

O ônibus atingiu uma placa e a invadiu uma faixa de uma rota de acesso à rodovia principal. Dentro do escolar estavam 35 alunos, ninguém se feriu.

A vítima, de 51 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu no local. Ele atuava como motorista terceirizado da Prefeitura de Pontal, em São Paulo.

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.
Leia mais