Ouvindo...

Homem morre e outro fica gravemente ferido após serem atingidos por tiros em porta de distribuidora de bebidas

Dois suspeitos em um moto estão foragidos. Crime foi registrado em Ribeirão das Neves

Um homem de 26 anos, identificado como Rafael Ferreira da Silva, morreu após ser atingido por um tiro no queixo e outro, de 19 anos, que foi alvejado ao menos cinco vezes está internado em estado grave no Hospital São Judas Tadeu. A dupla estava na porta de uma distribuidora de bebidas no bairro Florença, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite desse domingo (19), quando foi surpreendida por dois suspeitos em uma moto que chegaram atirando.

O crime aconteceu por volta das 21h desse domingo (19). De acordo com a polícia, as duas vítimas estavam na porta da distribuidora, que fica na rua Deodoro de Oliveira, quando dois homens em uma motocicleta chegaram e abordaram os dois jovens, atirando em seguida. Rafael teria corrido para a lateral do estabelecimento, mas não conseguiu escapar de um disparo no queixo.

Já o amigo de Rafael sofreu ao menos cinco perfurações pelo corpo. Quando a polícia chegou, o homem de 26 anos já estava sem vida. Os militares também visualizaram um carro modelo Uno em alta velocidade, socorrendo a outra vítima para o hospital.

Os dois suspeitos conseguiram fugir. Um deles estava usando uma jaqueta jeans, e duas letras da placa da motocicleta foram identificadas por uma testemunha: HM. Também segundo testemunhas, Rafael se envolvia frequentemente em confusões e com o tráfico de drogas. Além disso, teria sido ameaçado anos atrás. A Polícia Civil investiga o caso.

Família de vítima contesta versão

Em contato com a Itatiaia, a família de Rafael Ferreira da Silva negou a versão repassada à polícia.

Os familiares da vítima, que não quiseram gravar entrevista, afirmaram que rapaz não tinha envolvimento com nada ilícito e que trabalhava no Ceasa Minas.

Também à reportagem, uma prima de Luiz, internado em estado grave, disse que o jovem estava no ". lugar errado, na hora errada”.

Os familiares das vítimas não confirmaram se a dupla se conhecia e afirmaram ainda que desconhecem o motivo do ataque, que é investigado pela Polícia Civil.

Jornalista formado pela Universidade FUMEC, com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a Beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”.
Leia mais