Ouvindo...

Presidiários são alvo da Polícia Federal suspeitos de tráfico de drogas e organização criminosa

Foram apreendidos durante a operação cerca de 50 pássaros da fauna silvestre

Uma operação da Polícia Federal (PF) cumpriu três mandados de busca e apreensão em unidades prisionais de Minas Gerais, nessa quarta-feira (15), durante operação composta por policiais Civis, Militares e Penais, em Itambacuri, na região do Vale do Mucuri.

A ação foi desencadeada em combate ao tráfico de drogas e associação para o tráfico na região. Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária, todos expedidos pelo Juízo da Comarca de Itambacuri. Três desses mandados foram cumpridos em unidades prisionais de Minas Gerais.

Segundo a Polícia Civil (PCMG), durante o cumprimento dos mandados, a cadela Masha, integrante do Grupamento de Operações com Cães da Polícia Penal, auxiliou na localização de porções de cocaína, maconha e crack, que foram apreendidas, além de dinheiro e veículos. Também foi feita a apreensão de aproximadamente 50 pássaros da fauna silvestre.

Ao todo, foram realizadas duas prisões em flagrante e lavrados dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO). Os envolvidos responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico podendo, se condenados, cumprir até 25 anos de prisão.

Chamada de Operação Rio das Conchas, a ação foi deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Governador Valadares (Ficco-GVS), coordenada pela Polícia Federal e composta também pelas polícias Civil, Militar e Penal.

Leia mais