Ouvindo...

Moradores voltam para casa após retirada de avião que caiu em BH

Os destroços do avião já estão na cidade de Pará de Minas; Cenipa continua a investigação

Durante todo o dia bombeiros trabalharam na retirada do combustível da aeronave para evitar explosão ou incêndio

Moradores dos imóveis atingidos pelo avião que caiu no bairro Jardim Montanhês, na região Noroeste de Belo Horizonte, voltam para casa após a retirada da aeronave.

Dona de uma das casas, Neusa de Fátima estava assistindo TV na hora da queda e conta que nasceu de novo. “Eu tenho uma outra data de nascimento: 11 de março de 2023", disse.

Mas ela segue angustiada sem uma solução envolvendo as operações no aeroporto Carlos Prates. “Ninguém quer esse aeroporto que mais. Está todo mundo balado. Apesar de não ter acontecido nada com os moradores, sinto muito pela família do piloto”, disse.

A retirada do avião foi de ‘alta complexidade’

Os destroços do avião já estão na cidade de Pará de Minas, no Centro-Oeste do estado.
O trabalho para remoção do avião durou toda segunda-feira (13) e foi considerado de alta complexidade. O monomotor foi retirado de uma casa por um guindaste. Como a aeronave estava cercada por fios, a energia da região teve que ser cortada.

Na rua, o avião foi todo desmontado, colocado em um caminhão prancha e depois levado para a cidade onde funciona a oficina da empresa da aeronave.

A perícia do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos. (Cenipa) continua a investigação para desvendar a causa do acidente.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.