Ouvindo...

Técnicos do Cenipa chegam para fazer a perícia em avião que caiu em Belo Horizonte

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o avião de pequeno porte estava regular

Acidente ocorreu nesse sábado

Já estão em Belo Horizonte os técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) que vão analisar as causas da queda do avião na rua Morro da Graça, no bairro Jardim Montanhês, região Noroeste de Belo Horizonte.

O piloto, que é médico oftalmologista, José Luiz Oliveira, de 60 anos, morreu ontem no Hospital João XXIII . A filha dele, Jéssica Oliveira, de 36 anos, que também estava na aeronave, está internada em estado gravíssimo. Cinco casas foram interditadas pela Defesa Civil de BH.

“Na ação inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação”, informou o Cenipa por meio de nota.

O objetivo das investigações é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. “A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade”, afirmou.

O avião de pequeno porte estava regular, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Leia também: Avião cai sobre casas no bairro Jardim Montanhês, em Belo Horizonte

Veja fotos de dentro da casa atingida por avião que caiu em BH

‘Passou rente à minha cabeça e caiu na minha frente’, relata mulher que escapou da morte

‘Nunca havia presenciado duas aeronaves caírem no mesmo dia’, diz bombeiro após acidentes na Grande BH

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.