Uma idosa de 82 anos é acusada de maus-tratos por enterrar uma cadela viva, em Planura, cidade do Triângulo Mineiro. A mulher alegou à dona do animal, que vive em uma casa vizinha, no condomínio residencial Lua Nova, que enterrou o cão na madrugada de terça-feira (7), por não conseguir dormir devido ao som dos latidos.
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada pela dona do animal durante a manhã de terça. À polícia, a mulher de 33 anos relatou que foi abordada pela vizinha ao acordar. A idosa revelou que enterrou vivo um dos cachorros criados pela vizinha, já que o animal latia muito durante a noite.
A vítima foi até a casa da autora e, no local, encontrou um espaço com terra fofa, onde suspeitava que a cadela estivesse. Com ajuda da filha, a mulher cavou a terra com uma pá e conseguiu desenterrar o animal, sem que ele fosse ferido.
Questionada pela polícia, a idosa confirmou ter enterrado a cadela no quintal de casa e deu a mesma justificativa passada para a vizinha. Segundo informações do boletim de ocorrência, a autora ainda afirmou que “enterraria de novo, se houvesse necessidade”.
A Itatiaia entrou em contato com a delegacia responsável pelo caso para confirmar se a prisão da idosa foi realizada, mas não obteve retorno até o momento da publicação da matéria.
Vídeo mostra cadela sendo salva por tutoras
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que a mulher e a filha conseguem encontrar a cadela, chamada Nina. O animal ficou por mais de uma hora e meia enterrado, mas sobreviveu e sai sozinho do buraco cavado pelas tutoras. Não foram divulgadas mais informações sobre o estado de saúde do cão.