Ouvindo...

Times

Vídeo: moradores denunciam descarte de lixo hospitalar em Contagem

Vídeo gravado por morador do bairro Sapucaias I mostra grande quantidade de remédios descartados em terreno abandonado

Moradores do bairro Sapucaias I, em Contagem, na Grande BH, denunciam descarte de lixo hospitalar em um terreno baldio. Vídeo enviado à Itatiaia nesta quarta-feira (1º) mostra diversos frascos do antisséptico Iodopolvida jogados em um lote. Vizinhos denunciam que, além do risco com as substâncias, o forte cheiro incomoda quem passa pelo local.

Um morador que preferiu não ser identificado explica que o terreno está repleto de frascos do medicamento e que o local fica perto da ocupação Nascentes Imperiais.

“Fui até a UBS para saber se o lixo era de lá, mas negaram”, explica à reportagem.

Confira imagens do descarte:

O medicamento é utilizado para combater bactérias, fungos e vírus. É indicado como antisséptico para curativos em geral.

Em nota à reportagem, a Secretaria Municipal de Saúde de Contagem, por meio da Vigilância Sanitária, informa que está acompanhando o caso que está sendo investigado pela Polícia Civil.

A equipe de coleta de resíduos especiais da Limpeza Urbana fará a vistoria no local, ainda nesta quarta-feira (1°). O recolhimento será feito em seguida, logo após a verificação dos resíduos e de uma avaliação acerca da maneira mais adequada de coletá-lo.

Leia mais