A casa de shows Clube Chalezinho, no bairro Estoril, região Oeste de Belo Horizonte, foi interditada na noite de domingo (19) durante uma festa de Carnaval. Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, o clube descumpriu normas da cidade e foi multado em mais de R$5 mil.
A Polícia Militar foi acionada, junto com os órgãos fiscalizadores de PBH, e mais de 100 pessoas foram retiradas do clube. A festa de Carnaval, que estava prevista para acabar às 6h desta segunda-feira (20), foi encerrada às 23h do domingo.
Em nota, a PBH afirmou que “equipes da Subsecretaria de Fiscalização foram acionadas devido ao descumprimento das normas, inclusive limite de ruídos” e que “o local continuará sendo monitorado pelos fiscais para garantir o cumprimento da legislação urbanística ambiental”.
Veja posicionamento do clube:
“O Clube Chalezinho lamenta a interrupção da programação no fim da noite de ontem, contrariando decisão judicial prévia e autorização de funcionamento novamente confirmada hoje pelo poder judiciário. Dessa forma, os eventos previstos para o Carnaval seguem acontecendo normalmente. Os clientes que não tiveram oportunidade de usar os ingressos poderão fazê-lo em qualquer um dos demais dias do evento. Continuaremos trabalhando para levar alegria ao nosso público e gerando empregos para nossa comunidade, assim como temos feito há 21 anos”.