Ouvindo...

Times

Menino de 9 anos é espancado por colegas em escola de BH após perder gol

Desacordada, a criança precisou ser socorrida para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII

Uma criança de nove anos foi espancada por colegas em uma escola municipal no bairro Vale do Jatobá, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, e precisou ser socorrida para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. com quadro de hemorragia interna na cabeça. A ocorrência aconteceu na última terça-feira (14) e, segundo o boletim registrado pelo padrasto da criança, o menino foi agredido por ter perdido um gol durante uma partida de futebol.

À Itatiaia, a Polícia Militar (PM) confirmou que o menino foi espancado pelos colegas até ficar desacordado. Em seguida, os estudantes levaram o garoto para o banheiro e tentaram acordá-lo. A direção da escola, percebendo a movimentação, foi até o banheiro e descobriu a agressão.

A mãe da criança levou o filho às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Barreiro e, no caminho, o garoto começou a vomitar. Já na UPA, o menino foi transferido para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, no bairro Santa Efigênia, onde foram constatadas lesão no lado esquerdo da cabeça e hemorragia interna no lado direito. Ele permaneceu internado.

Violência na escola

Em nota envida à Itatiaia no início da tarde desta sexta-feira (17), a Secretaria Municipal de Educação informou que está acompanhando o caso e orientando a família.

“O município monitora todas as instituições municipais e realiza projetos pedagógicos entre alunos e professores para a melhoria da convivência e a segurança nas escolas. Há também a Gerência do Clima Escolar e o Plano de Convivência Escolar e ações de abordagem preventiva e o tratamento das situações de violência.”

Leia mais