Uma criança de nove anos foi espancada por colegas em uma escola municipal no bairro Vale do Jatobá, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, e precisou ser socorrida para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. com quadro de hemorragia interna na cabeça. A ocorrência aconteceu na última terça-feira (14) e, segundo o boletim registrado pelo padrasto da criança, o menino foi agredido por ter perdido um gol durante uma partida de futebol.
À Itatiaia, a Polícia Militar (PM) confirmou que o menino foi espancado pelos colegas até ficar desacordado. Em seguida, os estudantes levaram o garoto para o banheiro e tentaram acordá-lo. A direção da escola, percebendo a movimentação, foi até o banheiro e descobriu a agressão.
A mãe da criança levou o filho às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Barreiro e, no caminho, o garoto começou a vomitar. Já na UPA, o menino foi transferido para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, no bairro Santa Efigênia, onde foram constatadas lesão no lado esquerdo da cabeça e hemorragia interna no lado direito. Ele permaneceu internado.
Violência na escola
Em nota envida à Itatiaia no início da tarde desta sexta-feira (17), a Secretaria Municipal de Educação informou que está acompanhando o caso e orientando a família.
“O município monitora todas as instituições municipais e realiza projetos pedagógicos entre alunos e professores para a melhoria da convivência e a segurança nas escolas. Há também a Gerência do Clima Escolar e o Plano de Convivência Escolar e ações de abordagem preventiva e o tratamento das situações de violência.”