Fortes chuvas provocaram uma série de transtornos em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, na tarde desta terça-feira (24). A Defesa Civil da cidade informou que o volume de chuva provocou transbordamento do córrego que passa ao lado do Terminal Rodoviário e na região dos shoppings.
Segundo a prefeitura, também houve registro de alagamento na rua Rio de Janeiro, próximo à MG-050. A Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur) afirmou que técnicos foram até o local, e avaliam possíveis medidas a serem tomadas.
Imagens feitas por moradores mostram pontos da cidade em que é impossível ver a rua ou a calçada. Diversos veículos ficaram praticamente submersos, e casas também foram invadidas pela água. O nível do Rio Itapecerica, segundo a prefeitura, está 71 cm acima do leito normal.
Também como efeito das chuvas, um engavetamento com ao menos seis veículos, sendo um ônibus, foi registrado na MG-050, altura do bairro Bom Pastor Prolongamento 3. Segundo informações da Polícia Militar, chovia muito no momento, e apesar da destruição de vários veículos, não houve feridos com gravidade - entretanto, quatro pessoas precisaram de atendimento médico.
A Defesa Civil pediu ainda que as avenidas Sanitária e do Vestuário fossem evitadas, justamente pela grande quantidade de água na pista. Ainda não se sabe quando a situação estará totalmente normalizada.
O órgão também recomenda atenção redobrada mesmo após os primeiros estragos da chuva. Isso porque, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), podem ser registrados até 60 mm de precipitação em apenas uma hora. Esse alerta é válido até a manhã desta quarta (25).