Ouvindo...

Governador Valadares tem 336 desabrigados e quase 8 mil desalojados por causa das chuvas

Limpeza da cidade envolve caminhões-pipa, caçambas e outros equipamentos

Governador Valadares tem 336 desabrigados e quase 8 mil desalojados por causa das chuvas

As chuvas que atingem Minas Gerais trazem transtornos para centenas de cidades mineiras. Em Governador Valadares, região do Vale do Rio Doce, há 336 desabrigados e quase 8 mil desalojados, conforme balanço atualizado pela Defesa Civil municipal nesta sexta-feira (13). Com a queda no nível das águas do Rio Doce, começam as ações de limpeza na cidade.

Segundo a prefeitura, as equipes atuam em diversas frentes de trabalho nos bairros Ilha dos Araújos; São Paulo; Santa Rita; Vale Pastoril; JK I, II e III; e São Pedro. As ruas do bairro São Tarcísio ainda não foram atendidas devido ao nível elevado de água nesses locais.

São usados na limpeza da cidade, caminhões-pipa, caçamba e outros maquinários, que oferecem suporte necessário às regiões afetadas para a retirada de lama e entulhos, além da limpeza das ruas.

Balanço

Segundo a Prefeitura de Valadares, até essa quinta-feira (12), a cidade registrava 11 mil desalojados e 465 desabrigados. Na última terça-feira (10), a Prefeitura de Valadares decretou situação de emergência em decorrência da cheia do rio.