Uma denúncia anônima via 190 levou a Polícia Militar a uma agência bancária na avenida Tiradentes, no bairro Industrial, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (6). A denúncia apontava para assalto com dois reféns no local, mas a PM afirmou se tratar de “falsa denúncia”.
Segundo o registro dos policiais, uma pessoa teria passado no local, que fica próximo a um batalhão, e feito a denúncia. No total, nove viaturas estiveram na agência antes que o crime fosse totalmente descartado.
Os militares conversaram com os seguranças, mas suspeitaram do assalto porque os profissionais afirmavam que o gerente da agência não poderia atendê-los. Certa hora, entretanto, o homem falou com a PM, e justificou a demora dizendo temer pela própria segurança.
Após a conclusão de que não houve crime, todos os cômodos da agência foram vistoriados, sem que qualquer irregularidade fosse detectada. Em nota, o banco confirmou que não houve assalto na agência, e afirmou não ter informações sobre a origem da denúncia ou possíveis consequências.