Um homem em situação de rua, de 36 anos, foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal nesta segunda-feira (2) em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele foi visto no bairro Inconfidentes, carregando uma televisão que tinha acabado de furtar de uma escola municipal.
De acordo com o GCM Marco Aurélio Mota, que estava na abordagem, a cena chamou a atenção da equipe, que descobriu se tratar de um furto por meio da placa de patrimônio da TV. Inicialmente, o homem afirmou ser dono do item, mas confessou o crime.
Parte da ação, inclusive, foi flagrada por câmeras de segurança da escola furtada. É possível ver o homem entrando na unidade e observando os objetos dispostos no local. Certa hora, na sala dos professores, ele pega a televisão e sai andando normalmente. Ainda segundo o GCM Mota, ele se aproveitou do descuido de uma servidora da escola, que deixou uma porta destrancada ao sair.
Conversando com a reportagem, o homem afirmou ser dependente químico e soro positivo. Ele pretendia vender a televisão para comprar comida e drogas. Os guardas explicaram que ele foi preso no ano passado também por furto, mas em uma farmácia.
Agora, ele passará por audiência de custódia, que vai definir as próximas decisões da Justiça com relação à prisão.