O síndico de um prédio, de 37 anos, matou um vizinho, de 30, no bairro Jaqueline, na região Norte de Belo Horizonte, nessa quinta-feira (29), após um desentendimento. O síndico alegou que a vítima o ameaçou de morte após afirmar que ele estaria “dando em cima” da sua mulher. O condomínio fica na rua Noé Marques de Oliveira.
“Ele disse o seguinte, se bater polícia na minha porta, você tá f**** na minha mão. Naquele momento, eu pensei: ou chora a minha mãe ou chora a mãe dele. Porque aquele cara não estava pra brincadeira”, disse o suspeito à Itatiaia.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o síndico foi até o apartamento do morador e disparou seis vezes contra ele, que morreu na hora. “Antes de ocorrer esses disparos, a vítima teria o ameaçado com uma arma de fogo. Porém, mesmo com nossas buscas incessantes no local, a gente não conseguiu localizar essa arma que seria da vítima”, explicou o tenente Teixeira.
A vítima tinha passagens por roubo e tráfico de drogas. Após o crime, o suspeito foi detido pela polícia. Além disso, a corporação apreendeu com eles duas armas - sendo uma delas a usada no crime. Ambas estavam registradas.
Com informações de Renato Rios Neto