A Polícia Civil já tem imagens de dois homens e de mulheres suspeitos de integrar a ‘quadrilha dos arrumadinhos’, apontada como responsável por furtos em prédios de luxo de Belo Horizonte. No último domingo (11), eles foram flagrados por câmeras de segurança de condomínio no bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul da capital mineira.
As imagens mostram que um homem e as mulheres, que se passam por moradores ou visitantes, chegam ao prédio caminhando e param na entrada. O porteiro abre o portão, eles entram, três deles sobem as escadas até o 11º andar, arrombam a porta de um apartamento e furtam uma maleta com joias, moedas antigas e dinheiro. O imóvel estava vazio no momento do crime. O outro suspeito chega sozinho ao edifício para ajudar no assalto.
O vídeo mostra a quadrilha agindo com tranquilidade. Após arrombar o apartamento, eles são filmados com bolsas e uma maleta deixando o local. Os suspeitos não usaram o elevador, possivelmente para fugir das câmeras. No entanto, equipamentos instalados nos corredores registraram parte da ação.
“Sobre o furto registrado no domingo (11), no bairro Santo Agostinho, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que a perícia esteve no local para realizar os primeiros levantamentos. Um procedimento foi instaurado para apurar o caso. Até o momento, não houve prisão. A autoria e circunstâncias do crime serão investigadas”, diz nota da PC.
R$ 1 milhão
A Polícia Civil vai investigar se a ‘quadrilha dos arrumadinhos’ tem ligação com o