“Passa um filma na cabeça, vendo os carros engavetando, o pessoal em cima, e a água só subindo, ninguém sabendo para onde ia”. Cenas de desespero foram registradas na avenida Cristiano Machado, região Nordeste de Belo Horizonte, por conta das
Em uma das imagens, é possível uma criança sendo arrastada pela força da água em meio à avenida. Jair contou que se jogou na correnteza junto com alguns motociclistas, e o grupo conseguiu resgatá-la.
Segundo ele, havia duas crianças acompanhadas de uma mulher, que não era a mãe. Momentos após a chuva, a família chegou ao local, e aliviados, descobriram que as duas crianças estavam em segurança, sendo que uma delas foi salva em um ponto mais adiante da avenida. O homem relatou ainda que parte da avenida não estava alagada no momento, e só assim foi possível enfrentar a correnteza para fazer o resgate.
Na região, além da avenida Cristiano Machado, a avenida Bernardo de Vasconcelos também foi palco de cenas assustadoras, com o transbordamento do Córrego Cachoeirinha e consequente alagamento da avenida, que precisou ser fechada pela Defesa Civil. Apesar de tamanhos sustos, ainda não há informações sobre vítimas da chuva em BH.
(Com informações de Renato Rios Neto)