Um cachorrinho que foi adotado e abandonado logo em seguida está sendo procurando em Belo Horizonte, com recompensa de R$500 reais para quem achá-lo. Ogum é um cão de apenas três meses e tinha sido resgatado na rua junto com outros cinco filhotes. O homem que o adotou, entretanto, o deixou na rua pouco tempo depois.
Agora, a jornalista Janine Horta, que organizou a adoção, está a procura de Ogum. “Eu o entreguei em adoção para um homem chamado Igor, que mora no bairro Planalto. Ele apareceu me pedindo um cachorro de raça para adoção, mas ele acabou adotando o Ogum. Eu pensei que ele fosse pessoa boa, pelo jeito que ele contou que cuidavam do cachorro deles em casa junto com um gato”, explicou Janaina.
Ao deixar Ogum na casa de Igor, Janine começou a perceber que tinha algo de errado. Pouco tempo depois, o homem começou a pedir por mais cachorros para adoção.
“Aí percebemos que caímos numa cilada. Pedimos Ogum de volta e depois de muito apertar vimos que Igor tinha jogado Ogum na rua. Ele jura que colocou o cãozinho dentro da caixa de transporte na rua em frente ao Mercado Central em BH, mas, como ele mente muito, acredito que Ogum pode estar ainda no bairro Planalto ou no Primeiro de Maio, ou na região do bairro São Paulo. Ou mesmo no centro de BH”.
Nesta terça-feira (29), Janaina recebeu uma ligação avisando que um cachorro parecido com o Ogum teria sido visto no bairro Santa Mônica, na região de Venda Nova, mas ele ainda não foi encontrado.
História
Ogum foi resgatado na Praça da Estação junto com outros 5 filhotes. Todos eram filhos da Tigresa, uma cadela que era cuidada por pessoas em situação de rua. Segundo Janaina, os filhotinhos foram encontrados dentro de um buraco ao meio de lixo e o cuidador da Tigresa a autorizou a coloca-los para adoção.
“Eu tive que chamar os bombeiros para retirar eles de lá. Eu trouxe e família para casa para cuidar e dar em adoção, consegui adoções maravilhosas para todos, inclusive para a mãezinha, mas Ogum foi o último”.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Ogum, pode entrar em contato com Janine pelo número (31) 97144-8232.