O prefeito de Belo Horizonte Fuad Noman anunciou, neste domingo (6), a abertura de uma casa de acolhimento para pessoas LGBTQIA+ na cidade.
O anúncio foi feito durante a 23ª edição da Parada do Orgulho LGBT, que ocorreu na Praça da Estação, no Centro da capital mineira.
“Nós vamos abrir a casa acolhimento para o grupo LGBT, para atender aquelas pessoas que estão em situação de morar de rua, que são negros, que são pobres que são vítimas de agressão na rua, vítimas de preconceito”, disse.
A previsão é de que a casa seja inaugurada em 12 de dezembro, data que se comemora o aniversário de 125 anos de BH. Mais detalhes não foram repassados.
23ª edição da Parada
A festa não acontece há 2 anos, devido à pandemia da Covid-19. O movimento começou por volta das 11h e deve se estender até às 16h, quando se inicia o deslocamento até a Praça Raul Soares embalado por três trios elétricos.
O evento, que este ano tem o tema “Orgulho de ser. Resistir para vencer”, é organizado pelo Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (Cellos-MG), com co-organização da Prefeitura de Belo Horizonte.