Uma mulher foi presa pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) suspeita de participar de grupo criminoso que extorquia dinheiro de vítimas mediante chantagem. Foram cumpridos mandados de prisão contra quatro pessoas, sendo três homens que já estão presos - e uma mulher, investigados por extorquir dinheiro de um idoso na cidade de Varginha, Sul do estado. A suspeita detida foi localizada pela Polícia Militar (PM). Outros dois investigados, um homem e uma mulher, são procurados.
O grupo agiu de forma planejada para enganar a vítima, segundo investigação da PC. As mulheres teriam seduzido o idoso e, durante um suposto encontro amoroso, conseguiram informações pessoais e estratégicas, como local de trabalho e onde ele mora.
Com o apoio dos outros integrantes do grupo, as suspeitas foram até o estabelecimento da vítima e lá chantagearam o idoso afirmando que tinham a gravação de um vídeo comprometedor e caso não recebessem o valor estipulado, as imagens seriam repassadas para a esposa e a família do idoso, conforme relatos da PC.
“De janeiro deste ano até o início de agosto, estima-se que o valor extorquido pelos suspeitos tenha superado o montante de R$140 mil”, afirmou a polícia.