Ouvindo...

Homem assassinado na região Norte de BH foi encontrado sentado na cozinha pelo filho

O rapaz explicou que o pai era tranquilo e não tinha inimizades

Vítima tinha 51 anos e era considerada uma pessoa ‘tranquila’

O filho do homem, de 51 anos, que foi encontrado morto com uma perfuração no abdome explicou que o pai não tinha inimizades e que era uma pessoa tranquila. A vítima estava sentada no banco da cozinha da casa onde morava, no bairro São Bernardo, na região Norte de Belo Horizonte, nesta manhã (8). O homem tinha um ferimento na barriga e já estava morto.

Primeiro ele foi encontrado pela mãe - que tem problemas cognitivos - e depois pelo filho. À Itatiaia, o rapaz contou que chegou em casa por volta das 9h50, quando sua avó pediu que ele entrasse dentro do imóvel. “Ela perguntou se eu tinha visto meu pai e contei que não. Nesse momento, eu entrei para poder ver o que tinha acontecido e vi meu pai sentado na cozinha. Encostei nele, chamei: ‘pai, pai’. Vi que ele estava frio”.

Após perceber que o pai estava morto, ele chamou um primo para atestar que o homem estava sem vida. “A gente entrou, ele viu que meu pai estava frio e chamamos o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência]. Liguei para a polícia também”, explicou.

A polícia não confirmou se a perfuração foi causada por um tiro ou arma branca. Para o filho da vítima, o corte parece de faca. “Eu vi uma marca no lado esquerdo, mas com pouco sangue. Não sei se foi faca ou outra coisa. Tem que esperar para ver”.

A motivação do crime ainda é mistério. “Meu pai era tranquilo, amigo de todo mundo e não tinha inimizade - pelo menos eu não sabia. Ele é bem conhecido aqui”, concluiu.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Apaixonado por rádio, sou um bom mineiro que gosta de uma boa conversa e de boas histórias. Além de acompanhar a movimentação do trânsito, atuo também na cobertura de vários assuntos na Itatiaia. Sou apresentador do programa ‘Chamada Geral’ na Itatiaia Ouro Preto.