Ouvindo...

Mulher é presa por levar arma ilegal para penitenciária ao buscar primo em saída temporária

Suspeita alegou que o item servia para proteção, já que o primo tinha problemas fora da cadeia

Uma jovem de 24 anos foi presa por porte ilegal de arma de fogo quando deixava a penitenciária Francisco Floriano de Paula, em Vila Nova Floresta, distrito de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, nesta terça-feira (4). Ela foi ao local buscar um primo, que deixava a unidade em saída temporária.

Segundo a Polícia Militar, uma operação foi montada para acompanhar a saída dos detentos. Durante abordagem de veículos com indivíduos suspeitos, os militares pediram que a suspeita esperasse pelo fim das vistorias dentro do carro de aplicativo em que estava. Ela teria demonstrado nervosismo, gesticulando ao motorista para seguir viagem e desviando o olhar dos policiais.

Diante da suspeição, a PM vistoriou o carro, e encontrou quatro munições calibre 38 dentro da bolsa de maquiagem da mulher. Ela negou ter outros materiais ilícitos no veículo, mas após ser revistada por uma policial penal, foi encontrado um revólver do mesmo calibre, carregado com cinco munições intactas.

A suspeita usava um vestido longo, com outras roupas por baixo para esconder a arma. Ela contou ser dona do item, e levou para a penitenciária para se proteger dos problemas que o primo enfrenta fora da unidade. Presa por porte ilegal, a jovem foi encaminhada a uma delegacia de plantão junto com o material apreendido.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais