A família da menina Bárbara Victória, assassinada no começo do mês passado, recebeu uma nova casa por meio de ação do Instituto Galo, uma entidade sem fins lucrativos com diversas ações desenvolvidas pelo Atlético. Nesta segunda-feira (5), os pais e irmãos de Bárbara se mudaram para a nova casa, deixando o local que marcou de forma tão negativa a história da família.
Tudo começou com uma
“Vocês estão trazendo para mim como se fosse um pedacinho dela, porque era o time do coração dela. Muito obrigada, não tenho palavras para agradecer”, disse Luciene, mãe de Bárbara, que ficou muito emocionada.
O Atlético também homenageou a garota pelas redes sociais, respeitando um minuto de silêncio em partida contra o Palmeiras, pela Libertadores, e cantando o nome dela aos 10 minutos - em referência à idade de Bárbara.
Além das doações, o Instituto Galo dará apoio jurídico e psicológico para toda a família. A entidade vai acompanhar toda essa nova fase da família, ajudando também na recolocação dos pais no mercado de trabalho e regularidade das crianças na escola.