Ouvindo...

Instituto Galo aluga casa e faz doações para a família da menina Bárbara Victória

Pais e irmãos da menina, assassinada no mês passado aos 10 anos, receberam diversas doações em campanha da entidade

Galo Doido e membros do Instituto Galo estiveram presentes para entrega das doações

A família da menina Bárbara Victória, assassinada no começo do mês passado, recebeu uma nova casa por meio de ação do Instituto Galo, uma entidade sem fins lucrativos com diversas ações desenvolvidas pelo Atlético. Nesta segunda-feira (5), os pais e irmãos de Bárbara se mudaram para a nova casa, deixando o local que marcou de forma tão negativa a história da família.

Tudo começou com uma campanha de arrecadação criada pelo clube, que conseguiu mais de R$ 68 mil. O dinheiro foi usado para comprar móveis, eletrodomésticos, utensílios de casa, roupas, material escolar, dentre outras despesas. O imóvel é alugado, e o valor mensal também será custeado com o dinheiro da campanha, assim como despesas de água, luz, etc, por dois anos.

“Vocês estão trazendo para mim como se fosse um pedacinho dela, porque era o time do coração dela. Muito obrigada, não tenho palavras para agradecer”, disse Luciene, mãe de Bárbara, que ficou muito emocionada.

O Atlético também homenageou a garota pelas redes sociais, respeitando um minuto de silêncio em partida contra o Palmeiras, pela Libertadores, e cantando o nome dela aos 10 minutos - em referência à idade de Bárbara.

Além das doações, o Instituto Galo dará apoio jurídico e psicológico para toda a família. A entidade vai acompanhar toda essa nova fase da família, ajudando também na recolocação dos pais no mercado de trabalho e regularidade das crianças na escola.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.