Ouvindo...

Termina hoje prazo para aposentados e pensionistas nascidos em agosto fazerem prova de vida

Para realizar o processo, o interessado deve comparecer, presencialmente, a qualquer agência ou posto de atendimento do Bradesco

O município alerta que o procedimento é obrigatório

Os aposentados e pensionistas da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), que fazem aniversário em agosto, têm até esta quarta-feira (31) fazer a prova de vida. O município alerta que o procedimento é obrigatório e quem não fizer no prazo terá o salário suspenso.

Para realizar o processo, o interessado deve comparecer, presencialmente, a qualquer agência ou posto de atendimento do Bradesco (banco conveniado com a Prefeitura para que os servidores recebam seus salários).

No local, o beneficiário deverá realizar o procedimento em um terminal de autoatendimento e imprimir o comprovante, garantindo que o recadastramento foi efetivado.

Caso o aposentado ou pensionista não tenha a biometria cadastrada ou não consiga realizar o procedimento pelo equipamento de autoatendimento, por qualquer motivo, será necessário apresentar os documentos originais de identidade e CPF ao atendente da agência.

Até semana passada, apenas 732 beneficiários – que correspondem a 48% do total de 1.538 nascidos em agosto -, fizeram a prova de vida.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.