Ouvindo...

Família de criança morta em 2012 acredita que suspeito de assassinar Bárbara Vitória tenha ligação com o caso

Paulo Sérgio também prestou serviços à família de Bianca, encontrada sem vida em um matagal, há dez anos

Bianca ficou desaparecida por dois dias em 2012 e foi encontrada morta em um matagal perto de casa

Uma família de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, acredita que Paulo Sérgio, suspeito de ter matado a menina Bárbara, em Ribeirão das Neves, tenha assassinado também Bianca, criança de 11 anos, encontrada morta em maio de 2012, em um matagal perto de sua casa.

No mesmo dia que a Polícia Civil divulgou o nome e imagens do suspeito, a mãe de Bianca foi até a delegacia para reabrir o caso de sua filha.

Bianca dos Santos Faria foi encontrada morta no bairro Palmital, em Santa Luzia, no dia 7 de maio de 2012. Ela tinha desaparecido dois dias antes e há indícios de que ela tenha sido abusada sexualmente.

Na época, Paulo Sérgio também tinha trabalhado na casa da família de Bianca, assim como trabalhou na casa de Bárbara antes da criança desaparecer. “Eu não estou acusando que foi ele que fez, mas o caso da Bárbara é muito idêntico ao que aconteceu com minha filha, dez anos atrás”, disse Márcia dos Santos, mãe de Bianca, à Itatiaia.

De acordo com Márcia, depois que Paulo Sérgio prestou serviço em sua casa e na de sua ex-sogra, a família nunca mais o viu, e ele nunca foi apontado como suspeito do crime que matou Bianca. “A minha família corre atrás até hoje, e ainda não tivemos resposta. Teve que acontecer com a menininha Bárbara, lá em Ribeirão das Neves, para gente poder reabrir o caso. Pra mim já tinha até fechado o inquérito, porque a polícia não me procurou mais”, explicou Márcia.

Frustração

Márcia conta que, ao descobrir que Paulo Sérgio era o principal suspeito da morte de Bárbara, ela imediatamente ligou o caso com o ocorrido com sua filha, há dez anos. Ela teve esperanças de que o crime poderia ser finalmente resolvido, mas descobriu, já na delegacia, que Paulo Sérgio havia morrido.

“Antes de sair da delegacia eu descobri que ele tinha morrido, meu chão abriu ali naquele momento e eu desabei. O que seria de mim agora? Vai voltar à estaca zero? Não tem mais ele pra fazer perguntas e eu estou atrás de respostas”, lamentou Márcia.

Paulo Sérgio foi encontrado morto na casa da tia, em Belo Horizonte, com indícios de suicídio, um dia depois de ceder material genético para o inquérito que investiga a morte de Bárbara.

Agora, a família de Bianca busca por respostas novamente. A mãe da criança quer que a polícia faça a comparação do material genético da filha com o de Paulo Sérgio: “Eu quero justiça para ter paz no meu coração. Isso me dói, são dez anos e até hoje nada. O sentimento é de revolta”.

Em nota, a Polícia Civil informou que “tramita na Delegacia Especializada de Homicídios, em Santa Luzia, inquérito policial para apurar a morte de uma criança de 12 anos ocorrida no ano de 2012 no referido município. Após a divulgação do caso da morte da criança de 10 anos, em Ribeirão das Neves, verificou-se a hipótese do suspeito ter algum tipo de envolvimento no caso investigado em Santa Luzia. As investigações prosseguem sob sigilo a fim de que os fatos sejam elucidados”.

Com informações da repórter Amanda Antunes

Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.