Ouvindo...

Peão morre após ser pisoteado por touro em rodeio no Sul de Minas

Flávio Pellegrini de Almeida, de 29 anos, montava há pelo menos dez anos e competia no evento

Peão foi pisoteado durante exposição agropecuária

Um peão de 29 anos morreu nesta sexta-feira (29) após ser pisoteado por um touro durante um rodeio na cidade de Passa Quatro, no Sul de Minas. Flávio Pellegrini de Almeida estava competindo na exposição agropecuária da cidade no momento do acidente.

O rodeio em que Flávio competia aconteceu na noite de quinta-feira (28), primeiro dia da Festa de Peão de Passa Quatro. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que o peão cai e é pisoteado pelo animal.

Ainda nas imagens, é possível ver o momento em que Flávio se levanta enquanto o touro é contido por funcionários do local. O homem foi socorrido com vida, mas não resistiu e morreu no Pronto Socorro de Passa Quatro durante a madrugada.

Em nota, o Sindicato Rural informou que a morte do peão aconteceu apesar dele estar utilizando todos os equipamentos de proteção individual. Os representantes também afirmaram que Flávio “recebeu todos os cuidados necessários dos socorristas e da equipe médica”.

Ainda segundo a nota, a exposição possui autorizações e alvarás necessários para a realização do evento e um seguro de vida para todos os profissionais.

Natural da cidade de Virgínia, Flávio montava há pelo menos dez anos e fazia a terceira montaria da noite no momento do acidente.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.