Ouvindo...

Polícia Civil conclui que blogueira foi mandante de latrocínio contra ex-namorado na Grande BH

Segundo a entidade, Isabela Gomes Pereira chamou três homens para ‘dar um susto’ no ex; ele foi roubado e morto dentro de casa

Blogueira está presa desde o fim de junho, e ficará detida enquanto responde ao processo

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu e encaminhou à Justiça o inquérito que investigou a morte de Leandro Rezende de Moraes, de 36 anos, assassinado dentro de casa no bairro Industrial em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no dia 28 de junho.

Segundo o delegado Emerson Moraes, Isabela Gomes Pereira, que seria blogueira e se apresentava como biomédica nas redes sociais, foi a mandante do crime. Ela estaria inconformada com o fim do relacionamento, e com o fato de Leandro estar namorando uma amiga dela.

O inquérito apontou que a mulher, de 29 anos, chamou três comparsas para “dar um susto” no ex. Leandro foi vítima de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, já que os homens roubaram produtos de valor na casa do homem, e mesmo sem intenção, o agrediram até a morte.

Dois dos três suspeitos, de 24 e 31 anos, estão presos e confessaram que a mulher foi a mandante do crime. À Itatiaia, Isa alegou que era vítima de violência doméstica, e disse que “dar um susto” no ex-namorado não significava matá-lo. Ela foi presa em flagrante, teve a prisão convertida em preventiva, e deverá responder ao processo na cadeia.

O crime

De acordo com o boletim de ocorrência, um vizinho acionou a Polícia Militar (PM) e relatou a suspeita de que o imóvel havia sido invadido. Militares foram até o endereço e interfonaram por diversas vezes, contudo, não tiveram retorno do morador.

Ao observarem que uma das portas da residência estava aberta e com as luzes acesas, policiais entraram no imóvel. No quarto, a vítima foi encontrada caída, com as mãos e as pernas amarradas com o fio do climatizador.

O corpo foi encontrado só de cueca, uma blusa amarela cobrindo o rosto e um fio enrolado no pescoço. De imediato, foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a morte foi constatada.

Sendo assim, a polícia iniciou uma série de levantamentos acerca da possível motivação para o crime. A partir dos registros, foram verificadas ocorrências envolvendo a ex-companheira.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.