Uma fábrica de caixões em Reduto, na BR-262 altura do Km 29, na Zona da Mata Mineira, pegou fogo na madrugada desta sexta-feira (22). O incêndio durou 6 horas, tendo início por volta de 02h15min e o término do combate foi às 08h19min, conforme informações do Corpo de Bombeiros. Os militares usaram 40 mil litros de água para conter as chamas.
As chamas consumiam grande parte do interior da edificação. Inicialmente, os militares utilizaram 5 mil litros de água para que o incêndio não propagasse para a parte externa da edificação.
Por conta do material altamente combustível, como urnas funerárias, madeiras, maquinários variados, tonéis de produtos químicos (thinner e verniz) o fogo alastrou rapidamente. Uma motocicleta também foi consumida pelas chamas.
No total, os bombeiros utilizaram cerca de 40 mil litros de água durante todo o combate. Parte da estrutura da edificação foi comprometida pelo incêndio e corre risco de desabar.
O local foi interditado, sendo necessário uma vistoria técnica para relacionar os procedimentos posteriores a serem realizados.