Subiu para três o número de mulheres mortas em uma chacina em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta terça-feira (12). Outras duas pessoas estão feridas – uma delas em estado grave.
As vítimas são todas da mesma família – morreram duas irmãs e a mãe. Os feridos são uma terceira irmã e o pai. A polícia ainda está à procura do suspeito, um homem de 35 anos.
Segundo informações registradas em boletim de ocorrência, o criminoso é ex-companheiro de uma das vítimas. Ele estaria inconformado com o fim do relacionamento e foi armado à casa da família da ex-mulher, Nisimara Pereira de Araújo, para buscar as filhas. Após uma discussão, ele disparou contra ela – que morreu na hora - e atingiu também uma das irmãs da primeira vítima, Nisiane Mary Pereira de Araújo, e a mãe dela, Adacilda Pereira de Araújo.
O criminoso também atingiu o ex-sogro Celso Pereira de Araújo, que não corre risco de morrer, e outra irmã da ex-companheira, Nisiquele Pereira de Araújo, que está internada em estado grave na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
Após cometer o crime, o suspeito fugiu a pé. No momento da fuga, ele levou os dois filhos pequenos. As crianças foram encontradas pela polícia e estão bem.