Um incêndio atingiu parte de uma vegetação na rua Pastor Achilles Barbosa, no bairro Palmares, região Nordeste de Belo Horizonte, no começo da tarde desta segunda-feira (11). O local fica próximo ao encontro com o Anel Rodoviário da capital.
Segundo relatos repassados ao Corpo de Bombeiros, a possível causa seria a explosão de um transformados da Cemig, o que criou as chamas que rapidamente se espalharam pela vegetação. Moradores disseram ainda ter ouvido um estouro antes do fogo se espalhar.
A corporação afirma que a área é predominantemente de vegetação rasteira, e que a região estaria sem energia no momento. Viaturas estão no local para combater as altas fumaças que teriam se formado por conta do fogo e puderam ser vistas de bairros vizinhos.
Os bombeiros disseram ainda que a Cemig foi acionada para verificar a situação. Segundo a companhia, a energia foi desligada por aproximadamente 20 minutos, e todo o serviço tinha sido normalizado às 15h12. Entretanto, não há registro de explosão de transformador no local. Moradores das regiões Leste e Nordeste foram afetados.
“As causas estão sendo apuradas. A companhia trabalha com a possibilidade de o desligamento ter sido provocado por queimada sob a rede elétrica, já que foram observados focos de queimadas naquelas regiões”, detalhou a Cemig em nota.
O incêndio foi controlado com uso de abafadores e mochila costal, e consumiu aproximadamente 1 hectare. Não foram identificados animais ou propriedades atingidos.