Segundo dia de desfiles no Rio tem Rita Lee homenageada; Beija-Flor e Viradouro são destaques

Quatro escolas passaram pela Sapucaí: Mocidade Independente de Padre Miguel, Beija-Flor, Unidos do Viradouro e Unidos da Tijuca

Segundo dia de desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro

Quatro escolas de samba passaram pela Marquês de Sapucaí entre a noite desta segunda-feira (16) e madrugada de terça-feira (17) no segundo dia de desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro.

As escolas foram: Mocidade Independente de Padre Miguel, Beija-Flor, Unidos do Viradouro e Unidos da Tijuca.

Beija-Flor e Viradouro foram os grandes destaques da noite. A cantora Rita Lee foi homenageada pela Mocidade Independente, assim como o cão comunitário Orelha.

A Beija-Flor, atual campeã, tiveram Jéssica Martin e Nino do Milênio como novidades, já que assumiram o lugar do Neguinho da Beija-Flor, que se aposentou no ano passado. Oxum e Iemanjá foram representadas ao longo do desfile.

Leia também

Já a Unidos do Viradouro teve Juliana Paes, rainha de bateria, como destaque. Ela estava fora do posto há 17 anos e retornou neste ano. Mestre Ciça, tema do samba-enredo deste ano, também foi homenageado. Ele comandou a bateria de 1999 a 2009 e retornou em 2019, onde está até hoje.

A Unidos da Tijuca homenageou a escritora Carolina Maria de Jesus. A ex-rainha de bateria da agremiação, Juliana Alves, desfilou de um jeito diferente. Ela esteve com a presidência no início e retornou à última ala no final.

Veja fotos:

Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...