‘Minions’ se disfarçam no Carnaval de SP e fazem prisões por furto e tráfico

Policiais civis da capital paulista se infiltraram na folia e acompanham ocorrências em meio à festa

Policiais se fantasiam no Carnaval de SP para realizar prisões

Para se disfarçar em meio aos foliões no Carnaval de São Paulo, agentes da Polícia Civil de São Paulo se disfarçaram com fantasias de “minions”, personagens da animação “Meu Malvado Favorito”, e fizeram quatro prisões entre a noite desse domingo (15) e essa segunda-feira (16).

A operação da corporação tem como objetivo combater crimes durante os eventos. O disfarce permite que as equipes se infiltrem entre os foliões e identifiquem com mais facilidade suspeitos que aproveitam os momentos de aglomeração para furtar objetos e celulares, além de praticar tráfico de drogas.

No domingo, na região da República, duas mulheres foram presas em flagrante por furto qualificado. Com elas, a polícia apreendeu dois celulares. Durante a segunda-feira, também na região central, em Santa Cecília, outra mulher foi presa com dez aparelhos celulares, apreendidos para identificação dos proprietários.

Ainda na segunda-feira, um homem foi preso por tráfico de drogas no Parque Ibirapuera. Com ele, os policiais apreenderam um celular, uma máquina de cartão, 54 cigarros de maconha, cerca de 100 ml de lança-perfume, porções de skunk e maconha, além de dinheiro em espécie. Ele e os materiais foram encaminhados ao 16º Distrito Policial, na Vila Clementino.

Com as novas ocorrências, a Operação Carnaval 2026 já acumula 47 prisões na cidade de São Paulo e a recuperação de mais de 70 celulares nos dois primeiros fins de semana de festividades.

*Com informações da CNN

(Sob supervisão de Alex Araújo)

Leia também

Gustavo Monteiro é estagiário do Portal Itatiaia e estudante de jornalismo na UFMG. Natural de Santos-SP, possui passagens pela Revista B&R e Secretaria do Estado de Minas de Comunicação Social.

Ouvindo...