No Chama o Síndico, ‘Darth Vader’ convida para o Carnaval de BH: ‘Vem pra cá’
Bloco Chama o Síndico agita a multidão no Centro de Belo Horizonte na noite desta quarta-feira (11)

Considerado por muitos como “abertura extraoficial” do Carnaval de Belo Horizonte, o bloco Chama o Síndico arrasta na noite desta quarta-feira (11) uma multidão na Avenida Afonso Pena, no Centro de Belo Horizonte.
Entre os foliões está o autônomo Alerson Goulart, de 50 anos, que veio fantasiado de Darth Vader, vilão dos filmes Star Wars (Guerra nas Estrelas).
“Darth Vader” convidou o público para o Carnaval de Belo Horizonte: “É o melhor do Brasil! Vem pra cá, vem pra BH, vem pra Belo me encontrar!”
Além disso, Alerson comentou sobre o que espera para a folia deste ano: “A melhor possível, não tem pra ninguém! Só BH na cabeça!”.
Bloco Chama o Síndico
O tema do cortejo do Bloco Chama o Síndico é Universo África Brasil, em referência aos 50 anos do álbum “África Brasil”, de Jorge Ben Jor.
Parte do bloco saiu da Praça da Liberdade e se juntou à concentração às 18h na Avenida Afonso Pena em frente ao Palácio das Artes. Depois, o desfile segue até a Praça Sete.
O bloco, criado por um grupo de amigos em 2012, tradicionalmente homenageia os cantores Jorge Ben Jor e Tim Maia e mistura diversos ritmos com arranjos bem elaborados.
Repórter no portal da Itatiaia. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).



