Mantra e família: Pena de Pavão de Krishna celebra 13 anos unindo gerações

Bloco desfila na Avenida José Cândido da Silveira na manhã deste domingo (15)

Bloco Pena de Pavão de Krishna reúne gerações no bairro União, em Belo Horizonte

O bloco Pena de Pavão de Krishna, que funde o misticismo hindu às tradições de matrizes africanas, coloriu a Av. José Cândido da Silveira na manhã deste domingo (15). Completando 13 anos de história, o grupo transformou a região Nordeste em um cenário onde o azul da pele e o brilho dos adereços dão o tom da festa.

O cortejo, que nasceu em 2013 com a missão de unir música e espiritualidade, reafirma em 2026 seu papel como um dos blocos mais acolhedores da capital, priorizando um trajeto leve e arborizado, ideal para crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida.

Tradição que passa de pai para filho

Para muitos foliões, o “Pena” já faz parte do calendário fixo da família. É o caso de Gustavo Alexander de Melo, de 41 anos, que frequenta o bloco há anos.

“Esse bloco aqui é tradição. A gente sempre vem porque ele é muito de criança, de família, tranquilo. Tem esse astral gostoso, sempre azul e brilhante”, conta Gustavo, que destaca a estrutura do local. "É importante introduzir as crianças em um bloco onde elas podem participar, próximo à natureza, com sombra e grama” conclui.

Além da sonoridade que mistura mantras e ritmos brasileiros, a gastronomia colaborativa é marca registrada do grupo. Sofia, vestida a caráter como um pavão, resumiu a experiência de quem aproveita a folia com o pé no chão: “Eu gosto muito. Hoje estou de pavão porque o bloco é do pavão! O que eu fiz? Dancei, pulei e comi melancia, pão e berinjela”, relatou.

Com um percurso curto e focado na acessibilidade, o Pena de Pavão de Krishna encerra o desfile no início da tarde.

Leia também

Giovanna Damião é jornalista da televisão, digital e do rádio. Desde 2020 como social media e redatora na televisão e, mais recentemente, atuando como apresentadora e repórter da editoria de cultura. Com versatilidade no jornalismo, caminha pela música, eventos, esportes e entretenimento.

Ouvindo...