Inclusão e alegria: bloco ‘Todo Mundo Cabe no Mundo’ desfila na Região Leste de BH

Trajeto deste ano permanece concentrado no entorno do bairro Santa Efigênia, com percurso curto e acessível

Bloco permite que qualquer pessoa interessada integre o cortejo

Conhecido por ser um dos cortejos mais afetivos da capital mineira, o bloco Todo Mundo Cabe no Mundo” ganha as ruas da Região Leste neste domingo (15). Com foco total na acessibilidade e no acolhimento, o desfile atrai foliões neurodivergentes, Pessoas com Deficiência (PCD) e entusiastas da diversidade desde às 10h, no bairro Santa Efigênia

O bloco reafirma sua essência inclusiva ao manter a tradição da bateria aberta. Diferente de outras agremiações, onde é necessário ensaio prévio, o “Todo Mundo Cabe no Mundo” permite que qualquer pessoa interessada integre o cortejo e toque os instrumentos, independentemente de experiência musical.

Para garantir o conforto dos foliões e facilitar a mobilidade, o trajeto deste ano permanece concentrado no entorno do bairro, com percurso curto e acessível:

  • Concentração: Rua Piauí, 644.
  • Dispersão: Rua Piauí, 667 (na mesma via, garantindo um fluxo controlado).
  • Destaque: O percurso contará com sinalização específica e banheiros químicos posicionados estrategicamente para atender ao público PCD e famílias com crianças.

Mais do que uma festa, o bloco funciona como um manifesto ocupando o espaço público. Ao reunir foliões de todos os perfis em um ambiente seguro e sem julgamentos, a agremiação se consolida como um pilar de resistência cultural e social no Carnaval de Belo Horizonte.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde

Ouvindo...