Diego Martins celebra estreia no Carnaval de BH como atração da Banda Mole

Multiartista participa da folia da capital mineira pela primeira vez com um pocket show da turnê “TANTO”

Multiartista participa da Banda Mole, no Carnaval de BH

Vencedor do The Masked Singer Brasil e destaque em novelas da Globo, o multiartista Diego Martins é uma das atrações da Banda Mole, que ocupa o hipercentro de Belo Horizonte na tarde deste sábado (7). Diego estreia na folia da capital mineira com um pocket show da turnê “TANTO”.

“É uma honra, estou muito feliz de estar aqui, ainda mais sendo convidado por um bloco icônico, que levanta uma bandeira que é a da minha vida. É uma honra”, disse em entrevista à Itatiaia.

Diego prometeu animar os milhares de foliões que ocupam a Avenida Afonso Pena, em frente à portaria principal do Parque Municipal Américo Renné Giannetti. O cortejo seguirá até a Praça Sete. “Estou muito animado, preparei um show muito especial, com músicas autorais, que o público também vai conhecer”, finalizou.

Banda Mole

A Banda Mole é um dos blocos mais tradicionais do Carnaval de Belo Horizonte e completa, em 2026, 51 anos de história animando a folia da capital mineira. Criada como um espaço de irreverência, crítica e celebração popular, a agremiação ajudou a moldar o Carnaval de rua da cidade e segue como referência para diferentes gerações de foliões.

Neste ano, o bloco retoma suas origens ao trazer de volta o formato tradicional de cortejo, marcando o principal tema do desfile de 2026. A proposta é valorizar a ocupação das ruas e o deslocamento coletivo dos foliões, com saída entre a Praça da Estação e o Parque Municipal, pela Avenida Afonso Pena, resgatando a essência que consagrou a Banda Mole como um dos símbolos do Carnaval belo-horizontino.

Leia também

Gustavo Monteiro é estagiário do Portal Itatiaia e estudante de jornalismo na UFMG. Natural de Santos-SP, possui passagens pela Revista B&R e Secretaria do Estado de Minas de Comunicação Social.
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) e pós-graduado em Jornalismo nos Ambientes Digitais pela mesma instituição. Possui experiência como repórter, produtor e coordenador de telejornal.

Ouvindo...