O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil) afirmou, em entrevista à Itatiaia, que cerca de 1 milhão de pessoas ocuparam as ruas da capital mineira ao mesmo tempo durante os blocos de Carnaval desse domingo (15) na cidade. No dia, grandes atrações, como a cantora Marina Sena, no bloco “Marinada”, na Pampulha, e o cantor de forró Nattan, no Centro, levaram centenas de milhares às ruas da cidade.
“(Tivemos) 1 milhão de pessoas espalhadas pelas ruas de Belo Horizonte ao mesmo tempo. Nenhum problema foi relatado. Quando falo problema, são vidas. Empurra-empurra. Todos aqueles que estão tentando roubar celulares em BH estão sendo pegos. É fruto de uma parceria com a PM e com a Guarda Municipal. A polícia colocou todo o empenho dela, a Guarda Municipal também. Tudo pensado com muito carinho”, destacou.
O chefe do Executivo ainda contou, na entrevista, que foi procurado por grandes produtores que ressaltaram o crescimento do Carnaval na cidade e propuseram a realização de eventos fechados, com abadás e camarotes. Contudo, Damião diz que negou os convites para manter a essência da folia belo-horizontina.
“Fui procurado por grandes produtores, pedindo abadás, camarotes, mas eu disse que no meu mandato não tem isso. O Carnaval começou com os nossos blocos, começou com o Chama o Síndico, com o Então, Brilha. Nosso carnaval é o melhor e mais preparado do Brasil e ele é de graça. Aqui você vê o Michel Teló de graça, o Nattan, que é uma sensação, de graça”, destacou.