Belo Horizonte
Itatiaia

“Chama o Síndico” começa concentração no centro de BH, veja o que muda no trânsito

Trio elétrico já está fechando uma faixa em frente ao Palácio das Artes

Por e 
Foto mostra movimentação de foliões e show de luzes durante o bloco Chama o Síndico
Na última edição, bloco trouxe o tema “Eu vou torcer pela paz, pela alegria e pelo amor”, em comemoração aos 50 anos de disco de Jorge Ben Jor • Divulgação/Léo Lara/Cemig

Um dos maiores blocos de Belo Horizonte, o bloco "Chama o Síndico" desfila nesta quarta-feira (26), na avenida Afonso Pena. Com início da concentração às 18h, o bloco vai começar a andar às 19h.

Neste momento, o trio elétrico já está fechando uma faixa em frente ao Palácio das Artes. A avenida João Pinheiro já está fechada para a descida de parte da concentração do bloco que acontece na Praça Liberdade.

"Parte do bloco descerá da Praça da Liberdade pelas avenidas João Pinheiro e Álvares Cabral até a Av Afonso Pena. O fechamento dessas vias (João Pinheiro e Álvares Cabral) será parcial, somente no sentido Centro, e vai ocorrer conforme o deslocamento", informa a BHTrans.

Conforme a prefeitura de Belo Horizonte, também haverá interdição nos dois sentidos, do encontro da avenida Afonso Pena com a avenida Carandaí, até o encontro da avenida Afonso Pena com as ruas São Paulo e Tupinambás.

Por

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento

Por

Fabiano Frade é jornalista na Itatiaia e integra a equipe de Agro. Na emissora cobre também as pautas de cidades, economia, comportamento, mobilidade urbana, dentre outros temas. Já passou por várias rádios, TV's, além de agências de notícias e produtoras de conteúdo.