Carnaval SP: Mocidade, Gaviões e Tom Maior são os destaques do 2º dia de desfiles no Anhembi

A grande campeã do carnaval paulistano será conhecida na terça-feira (17)

Carnaval SP: Mocidade, Gaviões e Tom Maior são os destaques do 2º dia de desfiles no Anhembi

Mocidade Alegre, Gaviões da Fiel e Tom Maior foram os destaques do segundo dia de desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial de São Paulo, no Sambódromo do Anhembi, durante a noite desse sábado (14) e a madrugada deste domingo (15).

A Tom Maior trouxe para a avenida uma homenagem ao médium Chico Xavier e a cidade de Uberaba. A Rainha de Bateria da escola, Pâmella Gomes, disse que, inclusive, teve muita gente de Uberaba que veio desfilar.

“A gente tem uma mega torcida do Uberaba. O pessoal de Uberaba também vieram nos fular com a gente. Foi uma troca, uma experiência muito gostosa. Acho que todo mundo se divertiu bastante e agora é só esperar o grande dia”, disse Pâmella.

O carnavalesco da Tom Maior, Fábio Campello, destacou ainda a importância do samba e enredo.

“Falar de Chico é falar de Uberaba, porque a gente sabe que Uberaba foi o grande marco na vida de Chico, principalmente para o desenvolvimento da sua mediunidade e da sua espiritualidade”, detalhou.

Já a Mocidade Alegre exaltou a atriz Léa Garcia, com o enredo “Malunga Léa - Rapsódia de uma Deusa Negra”. A escola trouxe referências do pioneirismo e o protagonismo negro de Léa Garcia, que fez história no país e no mundo com seus papéis, como na novela “Escrava Isaura”.

Thelma Assis, que representou Léa Garcia, falou da emoção em interpretá-la na avenida.

“Léa Garcia, essa atriz que abriu tantas portas e que é tão representativa para todas nós. Então, é um papel de muita responsabilidade que espero que as pessoas tenham gostado do resultado”, afirmou a ex-BBB.

A Gaviões da Fiel celebrou a luta e o legado dos povos indígenas com o enredo “Vozes Ancestrais para um Novo Amanhã”.

Neste ano, os corintianos no futuro e na luta pela preservação das florestas, exaltando os povos originários e sua resistência.

A rainha de bateria, Sabrina Sato, disse estar confiante que a escola volte ao Anhembi sábado que vem para o desfile das campeãs. “Foi muito emocionante, foi muito lindo. Foi um desfile histórico para a nossa Gaviões da Fiel. E estamos aí, né? No desfile das campeãs”, afirmou esperar Sabrina.

A apuração dos desfiles das escolas de Samba do Grupo Especial de São Paulo acontece na próxima terça-feira (17), no Sambódromo do Anhembi, zona norte da capital paulista.

A camisa verde e branca foi a última que estourou o horário e irá perder ponto por isso.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduado em política e relações internacionais. Tem mais de 13 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.

Ouvindo...