Carnaval BH 2024: ‘Estivadores do Havaí’ leva o título dos Blocos Caricatos
Grupo homenageou a África, com beleza exuberante e manifestações culturais ricas, além de toda a ancestralidade religiosa do continente

Tricampeão! O bloco ‘Estivadores do Havaí’ conquistou, nesta quinta-feira (15), o título de melhor Bloco Caricato do Carnaval 2024 de Belo Horizonte. O título é o terceiro do grupo, que já havia vencido em 2018 e 2023.
O bloco faturou o prêmio de R$ 31,8 mil. O presidente do Bloco Caricato Estivadores do Havaí, Juolison Mangabeira, comemorou o título, falou sobre a dificuldade em colocar o ‘bloco na rua’ e disse como o valor do prêmio será utilizado.
‘Ainda estou anestesiado. Foi um desfile muito difícil, mas muito bonito. Mostramos a África de maneira diferente, mostrando as coisas boas que o continente nos oferece’, diz Juolison sobre o desfile do bloco.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, Portal R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Em 2025, ficou em 2º lugar na categoria áudio da etapa mineira do Prêmio Sebrae de Jornalismo. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso
Graduado em Comunicação Social/Jornalismo pela Faculdade Pitágoras, em Belo Horizonte. Na Itatiaia, atua na cobertura de diferentes assuntos, como trânsito e cotidiano, além de apresentar programas, o noticiário das 22h e jornais da emissora. Ao longo da carreira, acumula passagens pela TV Alterosa e pela Record News.




