Carnaval BH 2024: em homenagem o Ara Ketu, o bloco Baianas Ozadas toma o Centro de BH
O bloco começou o desfile lavando as escadarias da igreja São José
Em homenageia o Ara Ketu, um dos mais importantes blocos afro de Salvador, o cortejo do Baianas Ozadas desfila no Centro de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (12). O bloco terá o tema 'Sou o Caçador da Alegria'.
"Todo ano a gente vem homenageando um artista baiano para fazer a conexão Minas e Bahia. Este ano, escolhemos o Ara Ketu, que tem mais de 40 anos de história, animando muita gente”, disse jornalista e músico baiano Geo Cardoso, que fundou o bloco em 2012.
O grupo começou o desfile lavando as escadarias da igreja São José. O ato faz alusão à tradicional lavagem das escadas do Nosso Senhor do Bonfim na capital baiana.
“ A gente traz as ervas para lavar essa escadaria, trazemos as flores rosas e brancas e o alecrim para trazer o axé. É um momento de trazer visibilidade para os nossos terreiros e para o povo de origem de matriz africana. É um espaço que a gente pode existir e persistir”, disse Patrícia Moura, coordenadora da ala de Axé.
O bloco responsável por 'baianizar' a folia belo-horizontina.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o Tá Sabendo no Instagram da Itatiaia.




