Cardiologista dá dica para o Carnaval: 'a cada latinha de cerveja, uma garrafa d'água'
Quadro de desidratação grave pode causar até mesmo um infarto
Durante o Carnaval, a saúde dos foliões pode ficar ainda mais vulnerável, por conta da exposição ao sol, da desidratação e pelo consumo de bebida alcóolica. Por isso, o Dr. Alan Max, médico cardiologista, reuniu uma série de dicas e orientações para prevenir problemas durante as festividades.
Para se manter hidratado, ele recomenda: "a cada latinha de cerveja, uma garrafa d'água". O cardiologista salienta que, para se hidratar, somente a água é a solução. Combater a sede com mais bebida alcóolica pode piorar o quadro de desidratação.
Também é importante se alimentar com alimentos leves, porque com o calor e a atividade intensa, a digestão acontece mais lentamente. Frutas podem ser boas aliadas. Abacaxi, melancia, melão, laranja, mamão e acerola, por exemplo, também auxiliam na hidratação.
*Sob supervisão de Marina Borges
Formada em Jornalismo pela Puc Minas, Paula Arantes produziu inicialmente conteúdos para as editorias Minas Gerais, Brasil, Mundo, Orações e Entretenimento no portal da Itatiaia. Atualmente, colabora com a editoria Meio Ambiente. Antes, passou pelo jornal Estado de Minas.



