Ouvindo...

Carnaval 2025: veja as 10 mulheres que estão há mais tempo como rainhas de bateria

Há rainhas de bateria com mais de 10 anos de carreira em desfiles

Sabrina Sato foi rainha de bateria de escola de SP

O Carnaval de 2025 está chegando e, com ele, chegam também os tão esperados desfiles de escolas de samba. À frente delas, vem as rainhas de bateria, esbanjando beleza pela passarela.

Antes mesmo do Carnaval começar, no entanto, já veio à tona a informação de que tem rainha de bateria que não vai estar mais presente no ano que vem. É o caso de Paolla Oliveira, que anunciou a aposentadoria da Grande Rio. Ela é uma das mais longevas, estando há sete anos à frente da bateria.

Outra baixa, dessa vez neste ano, será a cantora Lexa, que desfilava há três anos. A artista se afastou do Carnaval devido a problemas na gestação, que posteriormente evoluíram para a morte da bebê, Sofia, três dias após o nascimento. A Unidos da Tijuca, inclusive, desfilará sem rainha neste ano em respeito a Lexa.

Viviane Araújo é a rainha de bateria que desfila há mais tempo: ela está à frente do Salgueiro há 17 anos. Sabrina Sato vem em seguida, com 13 anos como rainha de bateria da Vila Isabel. Evelyn Bastos fecha o top 3, com 11 anos à frente da mangueira.

Leia também

Veja a lista:

  1. Viviane Araújo - 17 anos
  2. Sabrina Sato - 13 anos
  3. Evelyn Bastos - 11 anos
  4. Bianca Monteiro - 9 anos
  5. Paolla Oliveira - 7 anos
  6. Erika Januza - 4 anos
  7. Lexa - 3 anos
  8. Mayara Lima - 3 anos
  9. Maria Mariá - 3 anos
  10. Lorena Raissa - 3 anos
Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.