Belo Horizonte
Itatiaia

Vídeo: passageiros andam nos trilhos após problema elétrico em linha de trem metropolitano de SP

Uma falha no sistema de energia da Linha 8-Diamante, da ViaMobilidade, gera lentidão e plataformas lotadas na manhã desta segunda-feira (10)

Por
Reprodução

Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram passageiros andando sobre os trilhos da Linha 8-Diamante, que liga cidades da Grande São Paulo à zona Oeste da capital paulista, na manhã desta segunda-feira (10), em pleno horário de pico.

Segundo a ViaMobilidade, que administra e opera a linha, houve uma falha no sistema de energia, gerando lentidão e maiores intervalos. O problema aconteceu entre as estações Barueri e Carapicuíba, cidades da região metropolitana.

Leia também:

Queda de avião em SP: posição da hélice pode indicar falha em motor de aeronave que explodiu ao tentar pousar

As plataformas estão lotadas de passageiros nesse trecho e também há reflexos na Linha 9-Esmeralda, em Osasco, onde há conexão das duas linhas. A ViaMobilidade informou que o trecho de falha está sendo atendido pela operação de ônibus do Paese, com trinta veículos, que são gratuitos.

Nota ViaMobilidade

Por

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduado em política e relações internacionais. Tem mais de 13 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.