Belo Horizonte
Itatiaia

Vídeo: motorista morre em explosão com caminhão na BR-040 em Petrópolis

A praça de pedágio em Duque de Caxias está interditada, no sentido Juiz de Fora, sem previsão de liberação 

Por
A praça de pedágio em Duque de Caxias está interditada, no sentido Juiz de Fora, sem previsão de liberação
A praça de pedágio em Duque de Caxias está interditada, no sentido Juiz de Fora, sem previsão de liberação • Reprodução I Vídeo I Redes Sociais

Um motorista morreu em um acidente com um caminhão bitrem na manhã desta quinta-feira (8), na BR-040 subida da serra de Petrópolis, após veículo tombar e explodir na altura do km 96. Conforme informações da Concer, concessionária que administra a rodovia, o motorista do caminhão teria morrido no tombamento. Não há previsão de liberação da pista que está interditada há mais de 3 horas.

Outros quatro veículos foram atingidos pelas chamas e não há detalhes sobre outras vítimas. A interdição do trecho ocorre a partir da praça de pedágio de Duque de Caxias, no km 102, que apresenta 2km de retenção e onde há a opção de retorno.

Leia mais:

Caminhão bitrem com combustível tomba, pega fogo e atinge outros quatros veículos na BR-040

A recomendação é que o motorista reprograme o deslocamento no sentido Juiz de Fora (MG), pela BR-040, enquanto a serra não for desbloqueada. Equipes dos bombeiros e da Concer permanecessem atuando na ocorrência.

Por

Jornalista graduada em 2005 pelo Centro Universitário Newton Paiva, com experiência em rádio e televisão. Desde 2022 atua como repórter de cidades na Itatiaia.