Vídeo: biólogo leva cobra píton de 3 metros para casa, assusta mãe e vídeo viraliza
Biólogo resolveu levar cobra para casa, após procura pelo animal na fundação municipal; Píton de três metros comeu duas galinhas

Um vídeo de um biólogo assustando a própria mãe após levar uma cobra Píton de 3 metros, para ser criada dentro de casa viralizou nas redes sociais, nesse domingo (18). O cobra, que não é peçonhenta, havia sido resgatada em maio após invadir um galinheiro e matar três galinhas em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina.
O vídeo do susto na mãe do biólogo, foi publicado em suas redes sociais e já tem mais de 2 milhões de virgulações. De acordo com o biólogo Christian Raboch Lempek, da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), a Píton Albina foi capturada em 7 de maio. Em um vídeo, o animal aparece enrolada a uma galinha.
- Idosa é morta e devorada por cobra de quatro metros na Indonésia
- Píton albina da Ásia é achada em chácara onde quatro jovens foram mortos em Alagoas
Após levar o animal para casa, foi nesse momento, em que ele resolveu dar o susto na mãe. Christian chegou a explicar para ela que teria que deixar a píton na casa, mas não avisou quando a serpente chegaria. No vídeo, o biólogo chega com a píton enquanto a mãe está checando a caixa em que o animal ficaria. "Sai daqui com isso!", exclama a mãe.
Depois do susto, a píton foi colocada na caixa. O biólogo explicou que, como ela havia se alimentado da galinha, precisava descansar e, por isso, foi possível que ela ficasse enrolada dentro do recipiente.
No dia seguinte, com a chegada do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), a serpente ficou aos cuidados da entidade estadual. Depois, foi levada para o Parque Zoobotânico de Brusque, no Vale do Itajaí.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o Tá Sabendo no Instagram da Itatiaia.



