Belo Horizonte
Itatiaia

Vai chover em Brasília durante o Enem neste domingo (10)? Confira previsão

Neste domingo (10), estudantes realizam o segundo dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio; há previsão de chuva, segundo o Inmet

Por
Confira a previsão do tempo em Brasília para o segundo dia de prova neste domingo (10)

No segundo dia de aplicação das provas do Enem, que acontece neste domingo (10), deve chover em Brasília, no Distrito Federal. A informação é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Segundo o instituto, a cidade tem previsão de temperatura mínima de 19°C e máxima de 28°C, com umidade entre 50% e 95%. A expectativa é de céu com muitas nuvens com possibilidade de chuvas isoladas durante o dia.

A capital do Brasil está na lista de cidades em alerta com a formação do ciclone extratropical. O alerta foi divulgado pela MetSul Meteorologia.

Em alerta para ciclone, Brasil pode ter chuva intensa em 1.500 cidades; veja a lista

Veja as recomendações de segurança em casos de chuvas fortes:

• Evite lugares abertos, como praias, campos de futebol e estacionamentos

• Evite ficar perto de objetos altos e isolados, como árvores, postes, caixas d’água e quiosques

• No momento d chuva mantenha distância de aparelhos e objetos ligados à rede elétrica, como geladeiras, fogões e TVs

• Evite tomar banho durante a tempestade

• Em caso de ventos fortes, tenha cuidado com a queda de árvores, postes, fios e semáforos

• Não desafie a força das águas, não tente transpor uma enxurrada ou andar em áreas alagadas

• Se estiver em uma área de encosta, observe sinais de movimentação do solo, como rachaduras nas paredes, árvores e postes inclinados, e água lamacenta

• Se um fio energizado cair sobre o veículo, permaneça dentro do carro e ligue para o serviço de emergência

Por

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde