Chuva de granizo de 5 minutos danifica ao menos 500 casas no RS; ventos causaram destelhamento
Santo Antônio das Missões, no Rio Grande do Sul, registrou danos após chuva de granizo e ventania

Uma chuva de granizo que durou cerca de cinco minutos e fortes rajadas de vento causaram estragos significativos em Santo Antônio das Missões, no Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira (27). Cerca de 500 casas foram danificadas e mais de 1,6 mil pessoas foram afetadas na cidade, de acordo com a Defesa Civil municipal. Os bairros mais prejudicados foram São Jorge e Jardim dos Pampas.
Uma pessoa ficou ferida ao tentar arrumar o telhado de uma das casas atingidas. Ela teve fratura e foi encaminhada ao hospital de São Luiz Gonzaga, no Rio Grande do Sul.
Na manhã desta terça-feira (28), a Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou que Santo Antônio das Missões registrou rajadas de vento de 80,5 km/h, a terceira maior marca de todo o estado naquele dia. O maior registro foi no município de Rolante, com 93,6 km/h. Esses temporais e ventanias causam destruição em cidades do Rio Grande do Sul.
Até o momento, a Defesa Civil municipal informou que foram distribuídos pelo menos 15 mil metros quadrados de lonas para auxiliar as famílias.
Equipes da Defesa Civil municipal e estadual estão realizando o levantamento completo dos prejuízos e prestando apoio às famílias atingidas. Os eventos se somam a uma série de tempestades e vendavais que têm afetado o Rio Grande do Sul.
Acompanhe as últimas notícias produzidas pela CNN Brasil, publicadas na Itatiaia.



