Belo Horizonte
Itatiaia

Homem é preso por atear fogo na namorada por ela ter pintado as unhas de vermelho

Segundo a vítima, o agressor teria usado a própria acetona utilizada para remover esmaltes para atear fogo na mulher

Por
A vítima teve queimaduras nos seios, no pescoço e nos dedos.. • Policia Civil (PC-PR)

Um homem, identificado como Alex José de Araújo, foi preso em flagrante após incendiar o corpo da companheira, uma mulher de 28 anos. A vítima alega que o homem se irritou após ver que ela tinha pintado as unhas de vermelho.

O caso aconteceu nessa terça-feira (30), em Bandeirantes, no Norte do Paraná. A vítima teve queimaduras nos seios, no pescoço e nos dedos. Ela recebeu atendimento médico e apresenta saúde estável.

O crime

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima disse que ao chegar em casa, o companheiro não gostou de ver que a mulher tinha pintado as unhas de vermelho e a agrediu.

Em seguida, Alex pegou uma acetona, utilizada para remover esmaltes, jogou no corpo da vítima e ateou fogo. A mulher disse que foi trancada dentro de casa e ameaçada pelo agressor, que dizia que também colocaria fogo no cabelo dela.

Após algumas horas, a vítima conseguiu fugir da casa e pedir ajuda, Alex fugiu do local após ver que a mulher havia escapado.

Homem nega as acusações

Segundo depoimento, Alex nega a autoria dos crimes e alegou que queria se separar da mulher, mas ela não aceitava o fim do relacionamento. Por esse motivo ela teria “armado" a situação para ele e ateou fogo em si mesma.

Por

Lorena Vieira é estagiária do Portal Itatiaia e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Com experiências diversas, já trabalhou como repórter, produtora e apresentadora de coluna semanal no programa Agenda, da Rede Minas. Além de outras experiências como social media e comunicação de projetos culturais.