Vídeo: mulher dá facada em cabeleireiro em SP: 'deixou minha franja igual do cebolinha'
Caso aconteceu em salão de beleza na zona oeste da capital e foi registrado como lesão corporal, defesa do cabeleireiro 'descorda de enquadramento adotado'

Uma mulher de 27 anos atacou um cabeleireiro com uma faca, na tarde de terça-feira (5), em um salão, na Avenida Marquês de São Vicente, zona oeste da capital.
Segundo relatos, a mulher retornou no salão para reclamar do resultado de um procedimento capilar. Segundo ela, o atendimento teria causado danos ao cabelo e exigia a devolução do dinheiro.
Nas imagens gravadas pelo jornalista Bruno Tálamo a cliente afirma que sofreu um “corte químico” e reclama do resultado do procedimento.
“Minha franja tá parecendo o Cebolinha porque ele picotou. Mandei mensagem no WhatsApp e eles ficaram dois dias sem me responder”, disse.
Ela também afirmou que decidiu voltar ao salão após não conseguir resolver a situação.
“Ele cortou meu cabelo e deu corte químico no meu cabelo. Não quis devolver meu dinheiro, não quis resolver minha situação”, declarou.
Durante a discussão, o jornalista Bruno Tálamo afirma que a mulher responderia por tentativa de homicídio. Em seguida, ela responde: “Vamos ver então”.
Outro vídeo mostra Polícia Militar levando a cliente.
De acordo com Secretaria Estadual da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), ela foi detida e confessou o crime. A perícia foi acionada e o caso foi registrado como lesão corporal, ameaça e autolesão.
Nota da defesa do cabelereiro na integra
“Viemos a público esclarecer os fatos ocorridos no dia de haje, 05/05/2026.
Na data dos acontecimentos, uma cliente que havia realizado um procedimento capilar aproximadamente
30 dias antes retornou ao estabelecimento demonstrando insatisfação pessoal com o resultado e exigindo a devolução dos valores pagos. Diante da negativa, uma vez que o serviço havia sido regularmente prestado, a cliente passou a agir de forma agressiva e, de maneira inesperada e desproporcional, desferiu um golpe de faca nas costas de Eduardo, configurando, em nosso entendimento, uma grave tentativa de homicídio.
Eduardo encontra-se profundamente abalado em razão do ocorrido, mas, felizmente, está bem e fora de risco.
Reforçamos que ele sempre conduziu seu trabalho com profissionalismo, zelo e respeito aos seus clientes.
As autoridades foram imediatamente acionadas. No entanto, ao chegar à delegacia, a autoridade policial entendeu por enquadrar a conduta, neste momento inicial, como lesão corporal leve, por compreender que não houve tentativa de homicídio.
Ressaltamos que discordamos do enquadramento adotado e seguimos empenhados na adoção de todas as medidas judiciais cabíveis, a fim de que os fatos sejam corretamente apurados e que a autora seja devidamente responsabilizada criminalmente pelos atos praticados.
Por fim, tranquilizamos todos os clientes e parceiros: apesar do forte abalo emocional, Eduardo está bem.
Seguiremos acompanhando o caso de perto e confiamos na atuação do Poder Judiciário para a correta responsabilização
Atenciosamente”
Jornalista graduada na PUC Minas. Trabalhou como repórter do caderno Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, produziu inicialmente conteúdos para as editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo. Atualmente, colabora com as editorias Turismo e Emprego e Concursos.
Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduado em política e relações internacionais. Tem mais de 13 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.




