Itatiaia

Vídeo: motorista embriagado atropela e mata casal na zona leste de São Paulo

Jovem, de 24 anos, que dirigia com a CNH vencida, foi preso em flagrante por homicídio; caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (3)

Por e 
Reprodução

Um motorista de 24 anos, identificado como Giuliano Fontes, foi preso por homicídio, após atropelar e matar um casal na Vila Matilde, na zona Leste de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (3).

Maria Saraiva e Nilson Batista, ambos de 58 anos, caminhavam na calçada do Viaduto Dona Matilde, por volta das 1h20, quando foram atingidos de frente por Giuliano Fontes, de 24 anos, que dirigia um Chevrolet Onix branco.

Com a batida, a mulher foi arremessada de cima do viaduto, de uma altura de cerca de seis metros. Uma câmera de CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrou parte do atropelamento. As imagens mostram o homem de 58 anos deslizando na pista após o impacto e o carro de Giuliano atravessando as faixas até o lado contrário da via; veja:

Maria e Nilson moravam a cerca de três minutos do local do acidente. Nilson era eletricista e havia trabalhado durante todo este domingo (2). Eles deixam dois filhos, um homem e uma mulher.

O casal foi socorrido e encaminhado ao Hospital Tatuapé em estado gravíssimo, mas não resistiu. Segundo a polícia, o jovem apresentava sinais claros de embriaguez: fala pastosa, dificuldade de andar e odor etílico.

Ele negou ter ingerido bebida alcoólica e se negou a fazer o teste de etilômetro. Uma testemunha relatou à polícia que Giuliano estava bastante confuso após o atropelamento, com falas desconexas, enroladas e arrastadas.

Posteriormente, um exame pericial do IML (Instituto Médico-Legal) confirmou que o jovem estava embriagado. O motorista também dirigia com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida.

De acordo com o delegado responsável pela ocorrência, o condutor "trafegava em velocidade incompatível com a via", conforme o relato de uma testemunha e marcas de frenagem do local. O jovem foi preso em flagrante e irá passar por audiência de custódia.

Por

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduado em política e relações internacionais. Tem mais de 13 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.

Por

Acompanhe as últimas notícias produzidas pela CNN Brasil, publicadas na Itatiaia.

 

 

Belo Horizonte